Suíça,.... como foi bom respirar o ar frio deste maravilhoso país.
Como se costuma dizer, Soube a Pouco!, mas os dias que lá estive, foram vividos tão intensamente que nem acredito que visitei e conheci tanto em apenas 5 dias. Catedrais, onde por acaso tivemos o privilégio de assistir a uma cerimónia de compromisso da polícia, Museu e Casa de Einstein, Museu da Ciência, Museu de Arte e História, Museu de História Natural, passeios de barco, restaurantes magníficos e sempre com algum português a trabalhar, CERN, ONU, passeios à beira rio, lojas espetaculares, chocolatarias que despertavam o paladar só pela montra,... tanto e tudo tão bom!
Geneve, a cidade dos opostos, ruas que tanto tinham lojas das mais conceituadas marcas (Channel, Louis Vuitton, Prada, Cartier, Gucci, Rolex, Dior) que transbordavam e gritavam Moda pelos produtos, como lojas que satisfaziam os desejos de quem quer mas não pode gastar tanto dinheiro (C&A, H&M, Bershka, Benetton) e os maravilhosos relógio e chafariz gigantes.
Lausanne, a cidade que tem história, uma belíssima catedral, uma praça de encantar, um Museu Olímpico que atrai qualquer amante de desporto, lojinhas de lembranças e muito mais.
Berna, a capital, sinónimo de respeito, excelência, ruas compridas e largas, casas antigas e maravilhosamente recuperadas, um misto do antigo e do moderno, com o urso tido como animal simbólico da cidade, um local, tirado de um postal.
Sem comentários:
Enviar um comentário