Chamaram-nos nojentos mas fomos os que jogámos limpo, chamaram-nos fracos mas tivemos em campo aquele que não desistiu por três vezes para poder vestir a camisola da pátria durante 25 minutos em máximo esforço, chamaram-nos ultrapassados mas na verdade fomos os que mais ultrapassámos obstáculos, apelidaram a nossa chegada à final de injusta, mas a injustiça esteve na falta que ficou por assinalar, nos penaltis por marcar e nos amarelos por mostrar , chamaram-nos incapazes mas fomos aqueles capazes de segurar cada ombro caído, cada joelho magoado cada lágrima do nosso capitão,disseram que queriam um jogo difícil e por isso tiveram-no (cada um tem o que merece), chamaram-nos tudo mas na verdade fomos onze milhões, sem o capitão é verdade porque será?! mas mesmo assim continuamos a ser onze milhões com ele, por ele e com os que estavam em campo. A borboleta nas lágrimas do capitão tal como já ouvi dizer representou cada lusitano que sofre ao ver a equipa que os eleva e continua mesmo assim agarrado à televisão e com as bandeiras coladas ao peito. Foi um bonito beijo de apoio dado por todos nós. Não fomos onze, não somos onze, SOMOS onze milhões, somos grandes, somos o povo Lusitano aqueles que outrora foram os heróis do mar, que tornam a nação valente e imortal, somos Portugal!
Obrigada Fernando Santos por só voltar a Portugal dia 11 e com a taça nas mãos!
Cumpriu o prazo!
Hoje dia 12 de julho de 2016 passados dois dias do apelidado "Dia de Portugal", e após todos os festejos sinto que tal como uma senhora emigrante em França disse " Crescemos todos 50 centímetros quando entrámos nos locais de trabalho, nos estabelecimentos e quando passámos por alguns franceses na rua" É tão bom acreditar e sermos nós a impor o que queremos para a nossa vida. É tão bom celebrar esta vitória no ano em que completo 18 anos. É tão bom sermos livres para classificar os nossos sonhos de ilimitados e alcançáveis.
Por último mas não menos importante até porque estou desde à sete anos ligada ao atletismo, congratulo aqueles que para levar a nossa bandeira a todo o mundo correm meias maratonas, maratonas, praticam triplo salto, salto em comprimento, salto em altura, lançamento do peso, do dardo, do disco, barreiras, salto à vara e todos os outros desportistas, os seus treinadores e técnicos que levam Portugal além fronteiras e ganham medalhas que brilham para nós e por nós quando sobem ao pódio.
Sim, sou orgulhosa, sou orgulhosa em ser PORTUGUESA!
VIVA PORTUGAL, VIVA NÓS QUE TORNAMOS ESTA NAÇÃO VALENTE E IMORTAL!!!
Os vídeos que me fizeram chorar durante este Europeu
Obrigada Guilherme Cabral por transmitir tão bem a nossa mensagem!